sábado, 16 de janeiro de 2010

A VIÚVA DO RABINO ...



O rabino morreu, e passado algum tempo a sua congregação acha que a rebetze (mulher do rabino) devia casar de novo. Como a aldeia é pequena, o único candidato disponível é o açougueiro.

Embora no início tivesse relutância, pois estava habituada a viver com uma pessoa erudita, ela finalmente aceita.

Após o casamento, na sexta feira, véspera de Shabat, tomado o banho ritual no mikve, o açougueiro diz para a sua nova esposa :

-Minha mãe sempre me disse que era uma mitzvá (boa ação) fazer sexo antes de ir para a sinagoga.

Dito e feito. Na volta da sinagoga diz ele :

-De acordo com meu pai, é uma santa obrigação fazer sexo antes de acender as velas de Shabat.

Dito e feito, de novo. Após o jantar e antes de dormir, diz ele de novo :

-Meu avô sempre disse que é bom hábito fazer sexo no Shabat.

Dito e feito. No dia seguinte ele diz :

-Minha tia, judia muito religiosa, disse-me certa vez que um bom judeu não começa a manhã de Shabat sem ter sexo.

E, dito e feito.

No domingo, ela vai ao mercado ; e todas as amigas perguntam :

-Então, que tal é o teu novo marido ?

-Bem, responde ela, intelectual ele não será : mas vem de uma família maravilhosa !!! ...

Sem comentários: