sábado, 6 de junho de 2009

DIÁRIO DE UM CINQUENTÃO NO GINÁSIO

Acabei de completar 56 anos. A minha mulher presenteou-me com uma semana de treino físico num bom ginásio. Estou em excelente forma mas achei boa ideia diminuir a minha "barriguinha".

Fiz reserva com uma "personal trainner" Nádia, instrutora de Aeróbica e modelo de 26 anos. Foi-me recomendado levar um diário para documentar o meu progresso, e que transcrevo a seguir.


Segunda-feira
Com muita dificuldade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu a pena. Nádia parecia uma deusa grega: ruiva, olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural. Inicialmente, Nádia fez uma volta, para me mostrar os aparelhos. Comecei pela bicicleta. Ela tomou-me o pulso depois de 5 minutos, e alarmou-se, pois estava muito acelerado. Não era a bicicleta, mas ela, vestida com uma malha de lycra coladinha. Desfrutei do exercício. Ela motiva-me muito, apesar da dor na barriga, de tanto encolhê-la, todas as vezes que ela passa perto de mim.


Terça-feira
Tomei café e fui para o ginásio. Nádia estava mais linda que nunca. Comecei a levantar uma barra de metal. Depois ela atreveu-se a pôr pesos!!! As minhas pernas estavam debilitadas, mas consegui completar UM QUILOMETRO. O sorriso arrebatador que Nádia me deu convenceu-me de que todo exercício valeu a pena... era uma nova vida para mim.


Quarta-feira
A única forma de conseguir escovar os dentes, foi colocando a escova sobre a pia e movendo a cabeça para os lados. Conduzir também não foi fácil: estender os braços para mudar as mudanças era um esforço digno de Hércules, doía-me o peito e as solas do pé ardiam todas as vezes que pisava na embraiagem. Fisicamente impossibilitado, estacionei o meu carro na vaga para deficientes físicos, até porque, estava mancando. Nádia estava com a voz um pouco aguda a essa hora da manhã e quando gritava incomodava muito. O meu corpo doeu todo quando ela me colocou uma cinta para fazer escalada. Para que merda alguém inventa um treco para se escalar quando isso já está obsoleto com os elevadores? Nádia disse-me que isso me ajudaria a ficar em forma e desfrutar a vida... ou alguma dessas merdas de promessas.

Quinta-feira

Nádia estava à espera com os seus odiosos dentes de vampiro escroto. Cheguei meia-hora atrasado: foi o tempo que demorei para calçar os sapatos. A desgraçada colocou-me a trabalhar com os pesos. Quando se distraiu, saí a correr e escondi-me no balneário. Mandou um outro treinador buscar-me e como castigo pôs-me a trabalhar na máquina de remar... Lixei-me todo.

Sexta-feira
Odeio esta desgraçada. Estúpida, magra, anémica, chata e feminista sem cérebro! Se houvesse uma parte do meu corpo que pudesse mover-se sem uma dor angustiante, eu partia ao meio a vaca que pariu esta xexelenta. Ela quis que eu trabalhasse os meus tríceps... EU NEM SEI O QUE É ESSA GAITA DE TRÍCEPS, POSSA!!! E se não bastasse colocar-me o peso para que o rompesse, colocou-me aquelas merdas das barras... A bicicleta fez-me desmaiar, e acordei na cama de uma nutricionista, uma idiota com cara de mal comida que me deu uma catequese de alimentação saudável, claro.

Sábado
A lazarenta deixou-me uma mensagem no telemóvel com a sua vozinha de lésbica assumida, perguntando-me por que eu não fui. Só com a vozinha deu-me gana de partir o telemóvel, porém não tinha a certeza se teria força suficiente para levantá-lo; até mesmo para apertar os botões do controle remoto da tv estava difícil...

Domingo
Pedi ao vizinho para ir à missa agradecer a Deus por mim por esta semana que terminou. Também rezei para que o ano que vem, a infeliz da minha mulher me presenteie com algo um pouco mais divertido, como um tratamento dentário de canal, um cateterismo ou, até mesmo, um exame de próstata.

Sem comentários: