domingo, 21 de março de 2010

O baptizado do Daniel

O Daniel veio fazer uma visita a casa da madrinha na semana passada e esta foi a foto que lhe tirei enquanto a mamã papava e ele dormia.
Ontem foi o seu primeiro banho e a madrinha teve a honra de ser ela a dar-lhe o primeiro banhinho na banheira com água.
Aqui está ele em grande plano depois da banhoca.
Aqui estava cheio de fome e a chorar de boca aberta. A madrinha não conseguia cala-lo enquanto a mamã dele se arranjava porque era o dia do baptizado do menino.
Aqui um pouquinho mais calado mas cheio de fome e soninho.

Este foi o jantar de batizado à chinesa espero que apreciem estes pratos que foram servidos como entradas que são medusa, linguas de pato fritas, buzios e perceves.
A medusa é o branco em baixo e as linguas de pato são as castanhas à esquerda um verdadeiro petisco para os chineses e para mim também.

Uma sopa que era uma delicia, Um caldo com esparguete, couve chinesa, carne e por cima a tapar ovo frito. Adorei esta sopa uma verdadeira delicia.

Promenor da sopa na tigela

Mais uns pratos de marisco e peixe.

Como toda a festa chinesa existiram muitos pratos mas não deu para tirar fotos porque estive tão ocupada a mimar os meus afilhados que me esqueci das fotos para que vós apreciem estes pratos que são a verdadeira comida chinesa e não aquela que encontramos nos restaurantes chineses para portuguesas com pratos como galinha com amendoas, porco doce, etc.
A comida que eles habitualmente comem e mesmo em festas não é aquela que encontramos nos restaurantes e eu acho que a comida verdadeira é muito superior à dos restaurantes. A minha preferencia é pela comida da região de Cantão que, para mim é de longe a melhor.

2 comentários:

Josefa Vélez disse...

MENUDO BAUTIZO POR TODO LA ALTO!!!
ES PRECIOSO Y LA MADRINA ESTA DE CAPRICHO CON EL.
ME ENCANTAN CUANDO SE BAUTIZAN A LOS NIÑOS CHIQUITITOS.
UN ABRAZO Y BENDICIONES PARA CRIARLO BIEN

Savi disse...

Olá querida fofinha
Podes ser uma grande apreciadora da culinária chinesa,mas minha amiga!!! eu definitivamente não,gosto de pratos mais leves.O teu afilhadinho é muito quiduxo e vê-se que és uma madrinha completamente babada.
Beijinhos uma semana muito tranquila.
Savi